O famoso, falido, ultrapassado jornal "The New York Times" cobrará por conteúdo em sua versão online numa tentativa ousada de gerar mais receita com internet.
Não é segredo para mais ninguém que o jornal ia de mal a pior, mas essa jogada, bem arriscada, mostra que o mesmo já não atrai anunciantes online como antigamente., mas os executivos jogam a culpa na crise financeira internacional.
Todos sabemos que a mídia tradicional, como jornais, rádio e televisão, não está conseguindo assimilar muito bem essa onda de internet, YouTube, Twitter, Facebook, blogs, etc. A prova é que os lucros dos impérios da mídia despencaram e fizeram mesmo Robert Murdoch, magnata da imprensa, declarar guerra ao Google, maior exemplo da nova era da informação.
Outros considerados culpados são os próprios internautas, que querem tudo de "graça" e têm a péssima mania, para os jornais, de fotografar, filmar e postar tudo nos blogs, redes sociais e Twitter, fazendo o acesso a informação fluir de maneira vertiginosa e deixando a mídia tradicional a ver navios.
Os internautas já postam nos blogs que o jornal irá desaparecer. É senhores, sinal dos tempos!
0 comentários:
Postar um comentário