sexta-feira, janeiro 22, 2010

China responde a críticas dos EUA


A China respondeu aos EUA afirmando que não quer se submeter ao "imperialismo da informação".


Essa semana os EUA criticaram publicamente a China pela forte censura que impõe na internet aos usuários chineses e também cobrando uma investigação sobre os ataques contra várias empresas ocidentais dentre elas o Google.


Há enormes suspeitas que o governo chinês treinou e sustenta vários hackers para praticar atos de espionagem industrial e governamental.


Especialistas em segurança na Internet já vem alertando o mundo sobre os vários ataques oriundos da China. No mais recentes desses ataques, a Adobe, Google e mais de 20 empresas todas ocidentais, diga-se de passagem, foram alvos. O mais grave foi que as contas de email do Gmail de ativistas de direitos humanos foram violadas o que reforça a suspeita contra o governo comunista, além de ter propriedade intelectual roubada.


Os EUA declaram guerra virtual a China prometendo dar prêmios a quem conseguir desenvolver tecnologias que possam furar a censura chinesa.


O certo é que devemos tomar cuidado com o governo chinês, pois suas atitudes mostram claramente que eles desejam muito mais do que viver pacificamente seu "sonho comunista".

1 comentários:

daegans disse...

Um não quer ser visto (china)...
o outro quer ver a todo (eua e g8)... Aqui ninguém tem razão...
ao mesmo tempo em qua a china proibir os chineses de seus direito, os g8 buscas a liberta de cada um para nós monitorar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...