segunda-feira, outubro 06, 2008

Quer aprender qual idioma? italki.com

Está com vontade de aprender inglês? Italiano? Chinês? Alemão? Japonês? Ou talvez até mesmo português? ;) Aprender um idioma é o objetivo do site de relacionametos Italki.

A proposta do site é oferecer ao usuário um aprendizado de uma língua a partir da conversação e troca de experiências com outros usuários. O visual é bem leve, clean e bonito. O site é super funcional, turbinado com ajax.

Logo ao acessar o seu profile, o site pergunta o que você está disponível para fazer no momento, como o status do msn, como ensinar alguém, conversar, aprender, está querendo tirar uma dúvida, etc.

O profile do usuário, além das informações usuais de qualquer site de relacionamentos, traz um perfil linguístico do usuário, onde selecionamos as línguas que estamos aprendendo, o tempo disponível para o aprendizado e as línguas que sabemos.

O site traz ótimos recursos como a possibilidade de colocar arquivos no profile, para que seus "alunos" possam pegar, a produção de material didático para que qualquer um possa acessar o que é chamado de "Contribuitions".

As comunidades, chamadas de grupos, são voltadas para o aprendizado e aperfeiçoamento das línguas desejadas. Temos comunidades sobre gramática, conversação no msn, conversação no skype, tradução do próprio site, etc.

Achar material didático também é fácil, o site possui uma guia no profile chamada de "Recursos", onde você pode achar sites, podcasts, videos, software, livros, etc.

Acesse http://www.italki.com e aproveite um ótimo serviço online da web 2.0... Ah! E aproveite para aprender!

1 comentários:

Unknown disse...

Thanks for writing about italki. That was an excellent introduction to the site and I'm sure your readers will find it useful. If you have any suggestions or improvements for italki, we'd love to hear them. Thanks again and enjoy using italki.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...