domingo, maio 17, 2009

Soluções para o Modem 3G E160 Huawei TIM WEB

Caso você seja um dos proprietários desse famigerado modem pela operadora TIM, pode estar sentido dificuldades para se manter conectado. Podem existir diversas origens para esse problema, a maioria de fácil solução, mas há casos em que será preciso realizar procedimentos avançados de configuração do dispositivo.

Rede HSDPA/UMTS Instável

Esse problema ocorre devido a nossa posição geográfica desfavorável, interferências externas, distância da antena de transmissão, número de usuários conectados a mesma célula, etc. O fato é que devido a um ou mais desses problemas citados, nossa conexão cai de instantes em instantes. Nesse caso, devemos avaliar qual o motivo que está fazendo nossa conexão cair. Uma das formas de avaliação é pela intensidade do sinal de transmissão. Caso esteja fraco, devemos procurar um local mais adequado para colocar nosso modem, ou então adquirir (quem sabe fabricar) uma antena externa, conforme citado no post anterior Melhorando o Sinal 3G. Podemos verificar a intensidade do nosso sinal no programa de discagem da TIM, conforme figura abaixo.

É também importante que nós alteremos a configuração de seleção de rede do nosso discador, para podermos utilizar as redes EDGE ou GPRS em caso de falha da HSDPA/UMTS. Para isso devemos clicar "Opções", depois em "Opções de Rede", "Tipo de Rede", selecionarmos "Automático" e clicamos em "Salvar", conforme roteiro abaixo.



Modem pegando fogo

Se seus problemas de desconexão só aparecem depois que você navega por algum tempo, pode ser que seu modem esteja esquentando demais. Para verificar isto, após alguns minutos navegando, com cuidado toque o seu modem. Se o mesmo estiver muito quente, procure prover mais ventilação para o seu dispositivo, pois além de evitar o que o mesmo trave, você vai prolongar a vida útil do equipamento. Você pode fazer isso de diversas maneiras, como colocando o modem na frente da corrente de ar do ar-condicionado, ou do ventilador, ou ainda usando um cooler extra. Só não vale colocar seu modem em um saquinho plástico e mergulhá-lo num copo de gelo (pode valer a pena se você daquele tipo aventureiro)!

Firmware do Modem Desatualizado

Caso o sinal esteja bom e seu modem não esteja esquentando demais, mas ainda sim sua conexão insiste em cair. Pode ser que o fiirmware do seu modem esteja ultrapassado. Assim é necessário que baixemos o firmware mais recente para atualizar o nosso modem. O procedimento é descrito neste pdf. É recomendado fechar todos os programas abertos antes de fazer a atualização. Não me responsabilizo por quaisquer danos causados a seu modem seguindo este procedimento. Se quiser seguí-lo, é por sua conta e risco! O firmware mais recente pode ser encontrado em http://www.drei.at/ ou se preferir baixar uma versão funcional, tente esta E160Update_116042100156B409.zip.

Fontes:

31 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Foi muito bem e proveitosa a informação citada acima, so tem uma coisa que nao foi mencionada a PASSWORD para que de fato o modem Huawei possa ser atualizado. rs

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

tenho esse modem, moro num local que fica quase que no meio de um vale e ainda cercado de prédios mais altos que o meu... aí o sinal fica horrível... vou tentar usar antena externa e instalar o modem perto de alguma janela... se isso não melhorar ele eu volto a usar net virtua...

Falando em Marketing... disse...

Caro colega ganhei est emodem da operadora e estou com um problema ele não funciona no meu notebook, quando conecto abre a página do navvegador dizendo que fui desconectado. Jaá instalei o modem no meu Pc e no mac e ele funcina muito bem a propria tim me mandou entrar em contato com o fabricante, voces saberiam me dizer o que pode ser, já desabiltei o anti virus e o problema contina.

Unknown disse...

é quando tentei a atualização dakele link, também pediu password, só q depois tentei outro link, http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=5840 e desta vez a atualização do modem rolou sem problemas, sem pedir password, removeu o programinha da tim e instalou o programa nativo do fabricante do modem o MOBILE PARTNER, q vem com estatistica de uso, possibilidade de configuração manual de conexão e pelo menos aparece q a conexão é em EDGE

thyego disse...

salve galera,
ME AJUDEM, POR FAVOR.. adquiri esse modem E160 pela TIM.. nao contente com a velocidade de navegação, resolvi atualizar o firmware do mesmo... atualizei.. tudo ok.. mas qnd instalei o novo programa (MOBILE PARTNER) ele nao reconheceu o modem.. (qnd conecto ao PC ele abre normalmente) então decidi tentar "reatualizar".. mas durante o processe me aparece um erro dizendo que nao é possivel encontrar o modem... e agora???

Consulting Jon disse...

Sim falou-se em atualizar o firmware do modem huawei + como faze-lo se eles pedem uma password de acesso para atualizar o firmware??????? pelos menos o da TIM é assim!!!!!!!??????

Anônimo disse...

olá me ajudem por favor !!!
Estou com o moden E160 da tim e a conexão fica caindo mais ou menos de 30 em 30 minutos.Já tentei a solução do sinal e não é,já tentei a do discador tmb não,acho que é de esquentar de mais,mas na minha casa não tem nem ar condicionado e nem ventilador,como vou fazer? Por favor ajudem !!!!!

Unknown disse...

olha a minha net nao passa de 50kbps sengo que eu pago para ter uma net boa essa mal mal entra no orkut pq isso acontese

EFC disse...

Boa tarde!

Tenho um modem E226, e gostaria de uma ajuda, vi pela imagens postadas, que seu "discador" TIM é diferente do q uso... poderia me passar onde consigo esta versão?

E outra coisa, conecto e ele informa q é 7,2 mas não consigo efetuar nenhuma transferÊncia de dados, saberia me ajudar nisso?

Obrigado!

Unknown disse...

tenho um modem E160 TIM.
Devido a um virus no meu pc, meu modem foi desinstalado. Meu pc já esta limpo não tem mais nenhum virus. quando tentei instalar o modem novamente, apareceu um virus cavalo de troia. Segundo a descrição o virus esta em uma arquivo da instalação do modem...já tentei excluir e até mesmo mover para a quarentena, mas o virus não é removido...alguem pode me ajudar? não sei o que fazer!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não precisa de senha, baixe está versão.

E160_Dashboard_WIN_UTPS11.030.01.04.03.B409

Mulher..Mãe!!! disse...

amigo VINICIUS , atualizei com seu firmeware continua caindo....
abracos....

Johnny DBr Filmes disse...

ATENÇÃO AMIGOS, NÃO PEGUEM ESSE E160_Dashboard_WIN_UTPS11.030.01.04.03.B409. Atualizei e ferrou como meu Modem, ele ta caindo toda hora!!! Estou doido querendo um Firmware original da TIM. Meu modem pegava 3g, agora só quer pegar edge.

william disse...

Adquiri um modem E160 e a partir de então não tenho mais uma conexão estavel. Segundo a operadora TIM, o problema é por imcompatibilidade com o sistema Windows 7. Tem momentos que não consigo conexão, com mensagem RAS 619, ou 720 ERRO 0836. A operadora pede para consultar o fornecedor. Tem solução

Unknown disse...

E160_Dashboard_WIN_UTPS11.030.01.04.03.B409

ESTA VERSÃO FUNCIONOU PERFEITAMENTE! BAIXEM NESTE LINK: http://www.dc-unlocker.com/downloads/Huawei/Huawei_E160 NOSSO AMIGO Djs Brasil NÃO SOUBE INSTALAR MAS VOU DAR UMA DICA: QUANDO INTALAR EM OPÇÕES VÁ EM PRIFILE MANAGEMENT E ESCOLHA A OPERADORA NO MEU CASO TIM CONNECT FEST, SAVE E OK VALEU ABRAÇO!!

Carlos disse...

TENHO O MODEN E160 DA HUAWEI, meu SO é Windows 7 64bits, a solução foi usar o software do Fabricante (Mobile Partner) depois fui em TOOLS/OPTIONS/PROFILE MANAGEMENT, no campo User Name escrivi TIM e pronto, Salva e vai pro abraço..isto já tem uns 4 dias, a conexão ficou estavel, não caiu mais.. espero ter ajudado

Anônimo disse...

Eaí galera achei esse linck http://a-zgsm.com/huawei.php?act=submit que calcula a senha para o desbloqueio do seu modem é só digitar o IMEI do seu modem e pronto para o abraço aproveitem...

sergiomendes disse...

amigos,

a força da internet é imbativel

ta aqui, vindo do forum no site deles,

http://a-zgsm.com/huawei.php?act=submit

ainda da o codigo para desbloqueio


abs a todos

sergiomendes@opiniao.org

Unknown disse...

Estou tentando atualizar o modem E160 da TIM conforme conselhos, mas estão pedindo usuário e senha. A senha eu consegui, qual usuário usar? Já tentei de tudo.

Dany Soares disse...

Esse link de cima não está funcionando pra mim. Será que alguém teria uma solução de verdade, porque o meu eu consegui até instalar o discador da Tim (pelo autorun), mas quando o programa inicia fica procurando o modem eternamente. Acho que está faltando algum drive ou coisa do gênero, mas no site do fabricante não tem nada nem para atualização de firmware e nem do drive. Estou perdida.

Unknown disse...

ALGUEM SABE COMO RESTAURAR O FIRMWARE ORIGINAL. TIPO O MEU ERA DA TIM . AGORA APARECE MOBILE PARTENER.
TEM COMO VOLTAR A SER DISCADOR WEB 3G TIM ?

BUAAAAAAAAA

Robert disse...

No site da Tim mostra os novos modems da huawei que podem ter contornado esses problemas de incompatibilidades com win7, aquecimento, velocidade e queda de sinal. É questão de negociar a troca com a Tim. No meu notebook Dell com win7-64bits funciona normalmente sem atualização além do da interface do discador. De vez em quando cai o sinal para 2G ou desconecta como outros disseram e as vezes demora um pouco para
achar o modem. Outras vezes é direto sem problemas e rapido o bastante(1Mega)o problema maior é o preço pois nao tem uma faixa de uso livre, a nao ser que vc mude de plano...e o meu é plano empresa!.

Gostaria mesmo de info sobre como saber se meu sinal está aberto para outros (desprotegido) e como configurar a proteçao. O meu discador Tim é identico ao mostrado nas imagens acima. Grato a todos.

Robert

Manuel Ángel Postigo Somavilla disse...

Eu mudé chip da TIM do modem Huawei E160 a chip da VIVO. Tudo está funcionando perfeito, más eu no posso tirar o mensajem: "Há atualizações disponiveis, deseja baixar-las agora?" .
¿Alguiem pode falarme como eliminar o mensagem?

Obrigado

E-mail: jmendex@gmail.com disse...

Site gerador de Flash code para desboloqueio do modem E160: http://a-zgsm.com/huawei.php?act=submit

att,
JM

E-mail: jmendex@gmail.com disse...

Site para gerador de flash code de desbloqueio do E160: http://a-zgsm.com/huawei.php?act=submit

E-mail: jmendex@gmail.com disse...

Alguém sbe onde baixar o executavel de desbloqueio do modem E160?

Anderson disse...

ja fiz tudo mas mesmo assim não consigo conectar pois aqui so tem sinal 2G alguem tem alguma dica?

ton disse...

Se o seu modem 3G parou de funcionar, faça o seguinte.
Atualizar seu mdem.
1- Baixar o firmware respectivo:
Exemplo: Modem E156B.
Entre no site da Huawei e em busca digite o nome do modem E156B, será localizado o firmwere para as operadoras Vivo e Claro, neste caso. Escolha a opção de acordo com o discador que já está instalodo no seu modem.
Executado o download, vamos excutar.
Se em um dos passos pedir um PASSWORD, faça o seguinte
1- Esse PASSWORD solicitado é o Flash Code: para consegui-lo você precisa de um programa para desbloquear modem, que no exemplo deste tutorial para o modem E156B da Huawei é o programa é o Huawei Unlocker.
2- Baixe o Huawei Unlocker.
3- Execute o Huawei Unlocker.
4- Para descobrir o PASSWORD ou o Flash Code, é necessário saber o IMEI do seu modem. A Duas formas de descobrir esse código IMEI, olhando na embalagem que veio o modem ou se vc não tem mais a embalagem vá
5- iniciar >> Executar >> devmgmt.msc
6- vá em Modens, selecione seu modem de um clique duplo, agora vá na ABA diagnóstico e depois em Consulta modem, depois da consulta procure pelo IMEI no relatório que foi gerado e guarde esse código.

7- Agora vamos descobrir o PASSWORD ou o Flash Code.
8- Execute o Huawei Unlocker.

9- Coloque o IMEI e peça para calcular e PASSWORD ou o Flash Code será gerado.
10- Pronto agora insira PASSWORD ou o Flash Code no programa de atualização de seu firmware e continue a instalação.

ton disse...

Se o seu modem 3G parou de funcionar, faça o seguinte.
Atualizar seu mdem.
1- Baixar o firmware respectivo:
Exemplo: Modem E156B.
Entre no site da Huawei e em busca digite o nome do modem E156B, será localizado o firmwere para as operadoras Vivo e Claro, neste caso. Escolha a opção de acordo com o discador que já está instalodo no seu modem.
Executado o download, vamos excutar.
Se em um dos passos pedir um PASSWORD, faça o seguinte
1- Esse PASSWORD solicitado é o Flash Code: para consegui-lo você precisa de um programa para desbloquear modem, que no exemplo deste tutorial para o modem E156B da Huawei é o programa é o Huawei Unlocker.
2- Baixe o Huawei Unlocker.
3- Execute o Huawei Unlocker.
4- Para descobrir o PASSWORD ou o Flash Code, é necessário saber o IMEI do seu modem. A Duas formas de descobrir esse código IMEI, olhando na embalagem que veio o modem ou se vc não tem mais a embalagem vá
5- iniciar >> Executar >> devmgmt.msc
6- vá em Modens, selecione seu modem de um clique duplo, agora vá na ABA diagnóstico e depois em Consulta modem, depois da consulta procure pelo IMEI no relatório que foi gerado e guarde esse código.
7- Agora vamos descobrir o PASSWORD ou o Flash Code.
8- Execute o Huawei Unlocker.
9- Coloque o IMEI e peça para calcular e PASSWORD ou o Flash Code será gerado.
10- Pronto agora insira PASSWORD ou o Flash Code no programa de atualização de seu firmware e continue a instalação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...