terça-feira, maio 12, 2009

Leve seus favoritos para todos os lugares!



Você navega diariamente por uma centena de sites e eventualmente alguns deles te chamam a atenção de tal forma que você não quer correr o risco de esquecer o endereço. A escolha mais comum é guardá-lo na lista de favoritos de seu navegador e dessa forma você constrói uma verdadeira biblioteca de sites úteis. Entretanto, um dia você se depara com a necessidade de formatar emergencialmente a sua máquina, seja pelo ataque de algum malware ou a corrupção de um arquivo do sistema, e entre os sem números de arquivos a ser incluído em seu backup, você acaba esquecendo da lista de favoritos perdendo assim essa informação valiosa.

Felizmente, existe solução para esse dilema e ele atende pelo nome de XMarks, um complemento do Firefox voltado especialmente para essa funcionalidade. Anteriormente conhecido como Foxmarks, o XMarks sincroniza automaticamente os favoritos de seu navegador com a lista existente no servidor do serviço, bastando para isso que o usuário possua uma conta no website, entretanto, caso o usuário não possua-a é possível criar rapidamente uma nova conta a partir do complemento. Além disso, se o usuário decidir utilizar a sua senha em outro computador que possua o complemento, ele pode compartilhar as listas de favoritos do novo computador com a sua lista atual. Ideal para quem utiliza vários computadores para acessar a internet, como o pc do trabalho e o de casa.

E o Xmarks não sincroniza apenas os favoritos, mas bookmarks e senhas também. Além disso, ele oferece informações interessantes sobre sites selecionados por outros usuários e realiza backups frequentes de seus favoritos e senhas após mudanças.

Ficou curioso? Adicione já ao seu Firefox!

A partir do repositórios de complementos do Firefox ou direto do site oficial.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...