quarta-feira, maio 20, 2009

Ubuntu 9.04, Testado e Aprovado!

Olá leitores! Finalmente consegui ter tempo para instalar o famoso Ubuntu 9.04 em casa e os resultados são fenomenais! A performance do sistema é impressionante quando comparada a seus sistemas concorrentes. Usando um micro com muito menos recursos é possível ter uma ótima experiência com o Ubuntu, ao contrário do seu concorrente Windows Vista, que mesmo nos padrões atuais de hardware, continua pesado e lento.

A interface do sistema já é bem conhecida, mas sofreu algumas pequenas modificações, como o sistema de notificações, que agora está belíssimo, vide figura abaixo.


Uma das melhores coisas do sistema é o suporte completo aos modens 3G. Aqui com o meu Huawei E160 foi só espetar que o Ubuntu reconheceu tudo de forma automática, e em alguns segundos eu já estava conectado, ficou bem melhor que no Windows!

Outro ponto bem legal, é o suporte completo ao idioma português. Após a instalação, que reconheceu todo o meu hardware diga-se de passagem, o sistema pergunta se você quer instalar o resto dos pacotes do idioma (corretores ortográficos para Firefox e Open Office, etc.) e o restante é feito de forma automática.

Desmentindo os que afirmam que Linux é complicado, durante toda a minha experiência de instalação e configuração do Ubuntu, não precisei abrir uma vezinha sequer o terminal (console) e não tive de digitar nenhum comando obscuro.

Os desenvolvedores do Ubuntu devem estar orgulhosos da obra prima, parabéns! Para aqueles que se interessaram e desejam experimentar o Ubuntu, podem solicitar cópias de graça no site http://www.ubuntu.com/ ou baixar isos das versões de 32 ou 64 bits. Vocês vão adorar!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...