quinta-feira, maio 21, 2009

Aprenda Cloud Computing com a Microsoft



Para quem quer aprender a programar para a nuvem sem muito esforço, a Microsoft disponibiliza uma área específica no portal MSDN (voltado para desenvolvedores de produtos microsoft) para o estudo das características e funcionalidades do Windows Azure, a plataforma para Cloud Computing da empresa, o desenvolvimento e deployment de aplicações para a nuvem e a integração com outros serviços, como o SQL Services e ferramentas de colaboração da série Live.

Chamada Azure Academy, essa área disponibiliza apresentações em forma de vídeos e transparências que guiam o estudante desde os conceitos introdutórios da estrutura e objetivos envolvidos no desenvolvimento da plataforma Azure até a distribuição de serviços e  aplicações na nuvem. O forte das apresentações é, sem dúvida, a linguagem de fácil entendimento e a presença de demontrações explicativas que facilitam o entendimento do conteúdo apresentado.

Para o desenvolvimento para Windows Azure, é utilizado o Visual Studio 2008 integrado com com o Windows Azure SDK e o conjunto de ferramentas para do Windows Azure para o Visual Studio.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...