quinta-feira, maio 28, 2009

O novo buscador da Microsoft chama-se BING!



Conforme anunciado pelo Café com Bits em posts anteriores, a Microsoft estava produzindo um novo produto com  o intuíto de atuar na área de buscas na web e confrontar o poderoso Google. Conhecido pelo nome de Kumo, esse projeto até então estava envolto em mistério, muito embora screenshots de sua utilização tenham se popularizado na web despertando a curiosidade dos internautas.

Hoje, porém, tudo foi esclarecido. Em entrevista realizada com Steve Ballmer, CEO da Microsoft, para o "All Things Digital" do Wall Street Journal, foi divulgado a data de lançamento do novo buscador (marcada para 3 de Junho de 2009) e a mudança no nome de Kumo para Bing. Segundo Ballmer, a mudança foi necessária devido ao fato de que a Microsoft havia entendido que o nome do buscador deveria ser marcante e sem nenhuma conotação negativa ou variados significados pelo mundo, como aconteceu com o Live Search e com Kumo (que significava em uma tradução do japônes tanto "aranha" quanto "nuvem").

Além disso, A MS já disponibilizou uma página de apresentação do produto que visa orientar os usuários sobre como utilizar o sistema chamada Bing & Decide, além do domínio oficial do Bing em http://www.bing.com.br.

Fonte: Info Online

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...