quarta-feira, março 11, 2009

Testamos o Windows 7 Beta!!

Em 2010, Apenas 3 anos após o Windows Vista, a Microsoft irá lançar o Windows 7, novo sistema operacional da empresa, esperando desfazer as criticas que incidiram sobre o seu antecessor, bem como reduzir os impactos sofridos com a crise econômica. Acontece que a equipe do Café com Bits teve acesso a versão Beta do S.O (disponível no site da Microsoft até 10 de fevereiro de 2009) e aqui vão as nossas impressões iniciais a respeito do sistema:

Desktop



A primeira vista, o W7 parece uma refilmagem do Vista, muito embora a melhora de desempenho é perceptível. O sistema apresentou uma inicialização bem rápida, mostrando uma área de trabalho com design belo e uma aparência bem clean e elegante, apresentando inclusive características de transparência. Uma novidade é que agora os desktops gadgets, as mini-aplicações que rodam na área de trabalho, agora não estão mais limitadas a uma barra lateral. Clicando com o botão direito do mouse sobre qualquer ponto da área de trabalho e selecionando o gadgets gallery, você poderá arrastar e soltar algum dos itens disponíveis para qualquer lugar da tela.

Barra de tarefas



Entre as novidades interessantes encontradas na nova barra de tarefas estão o botão de visualização do desktop, localizado discretamente ao lado do relógio, bastante útil quando se tem diversas janelas abertas simultaneamente e deseja-se verificar algum evento na área de trabalho.

Personalização do tema




O novo de recurso de personalização da área de trabalho permite alterar de uma só vez um conjunto de papéis de parede, esquemas de cores e sons e proteção de tela, permitindo uma configuração rápida e um resultado final que torne o sistema realmente adequado ao usuário.



A janela Windows Color por sua vez, torna possível a configuração de uma extensa variedade de cores e permite habilitar ou não o recurso de transparência às janelas.

Notas e Lembretes



Sabe aquelas folhinhas de papel geralmente pregadas nas bordas do monitor para lembrar algum compromisso importante? esqueça-as! Agora, com um programinha chamado Sticky Notes é possível adicionar anotações e posicioná-las em qualquer lugar da tela.

Menu Iniciar



Quanto ao menu iniciar, ele segue o mesmo padrão utilizado no MS Vista, com pequenas alterações no design que não chegam a ser tão perceptíveis.Uma novidade boa é a melhora no sistema de buscas e organização dos arquivos.

Windows Explorer



Da mesma forma, não foi percebida nenhuma alteração tão significativa em telas como o Windows Explorer e My computer, a não ser que em geral as janelas tiveram um design e organização que os tornaram mais limpos e organizados. O control Panel agora além da divisão das ferramentas por área de atuação, comum nas demais versões, permite ao usuário acessar rapidamente as tarefas comuns associadas as ferramentas do grupo.

Paint, WordPad e Calculadora



paint

wordpad


Assim como mostrados em posts anteriores, os programas passaram a adotar um design semelhante às últimas ferramentas desenvolvidas pela Microsoft, como a suíte de aplicativos Windows Live (que não fora incorporada a esta versão do S.O) e o Microsoft Office 2007.

DVD Maker



Agora, o W7 traz integrado ao sistema um queimador de dvds simples, mas útil, que permite ao usuário rapidamente criar um disco de vídeo ou do tipo show de slides.

Windows Media Player



O novo Media Player dessa vez vem com uma boa notícia para quem reclamava da excessiva carga de memória da versão anterior do tocador, agora o software vem com dois modos de visualização. O modo biblioteca, com interface semelhante ao Media Player 11 para permir gerenciar as bibliotecas de mídia, listas de execução além de ferramentas para gravação de mídias, sincronia com dispositivos e controle de plugins e temos o modo de execução, otimizado para ser levemente para executar arquivos grandes como filmes e vídeos.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...