quarta-feira, julho 01, 2009

O Flickr e o Twitter: Juntos Agora!!



O Flickr, serviço de upload de fotos da Yahoo integrou ontem (30/06) sua integração total com o Twitter, a rede social mais influente e de crescimento mais rápido dos últimos tempos. Agora é possível tanto compartilhar suas fotos armazenadas no Flickr pelo Twitter ou escrever para seus seguidores, via microblog, a respeito das atualizações efetuadas no seu album, por exemplo.

Mas como, fazer isso? Primeiramente é necessário cadastrar o seu microblog no sistema. Ou seja, a partir do menu Minhas Coisas, selecione a opção Conta e a aba Extendendo o Flickr. Em seguida em Seus Blogs, configure os detalhes de sua conta no Twitter. Confirmada a operação no próprio Twitter, você já poderá enviar suas fotos do Flickr pelo Twitter.

A partir de então, você pode tanto enviar fotos tiradas pelo celular para o endereço de e-mail gerado após o cadastro de sua conta no twitter, como pode  utilizar o botão Blogar no alto da foto que estiver sendo visualizada, escrever sua mensagem e pronto! Lembrando que as mensagens devem possuir no máximo 116 caracteres, posto que o Flickr anexa ao post o endereço da foto em formato de url reduzida.



Além disso, o serviço online disponibilizou um usuário no twitter, chamado @Flickr, para divulgar novidades e fatos interessantes na Flickesfera.

Bom proveito, twitters!




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...