quarta-feira, julho 08, 2009

Google anuncia Google Chrome OS

Durante muito tempo se falou sobre o possível lançamento do sistema operacional do Google, então a gigante lançou o Android, os ânimos se aplacaram, as pessoas se contentaram, eis que de repente a notícia cai como uma bomba, o Google irá lançar um sistema operacional para netbooks, laptops e Desktops! Tremei Microsoft, seu reinado está ameaçado!

A idéia do Google é repensar como os sistemas operacionais devem ser, para isso o Google pretende fazer um sistema operacional open source e leve inicialmente voltado para netbooks. Pelo que deu pra entender o sistema já está em estado bem adiantado, pois o Google fala que na segunda metade de 2010, o sistema já estará sendo vendido em conjunto com netbooks no mercado.

Velocidade, leveza e segurança, como essse trio o Google pretende emplacar seu sistema operacional. Não por conhecidência, as maiores reclamações dos usuários do Windows, notadamente o Vista, são lentidão, um sistema pesado que exige hardware poderoso e falta ou excesso de segurança.

O sistema será compatível com várias arquiteturas, pois o Google anunciou que o Chrome OS rodará em máquinas com chips x86 e ARM. Provavelmente teremos mais um distribuição Linux. Também fica claro que este sistema será totalmente diferente do Android e que ambos são sistemas projetos diferentes dentro do Google.

Sabe-se que o sistema será voltado para a web, com foco nos serviços e aplicações, notadamente as do Google.

Muitos já estão falando em dominação do mundo, mas o fato é que pelo sistema ser open source, essas anseios ficam asfastados.

Se seguir a filosofia do Google Chrome, realmente teremos um sistema leve e fácil de usar, só esperamos que não demore muito e que nem o sistema saia em uma estado "cru" demais e nunca saia do Beta. Aguardamos ansiosamente!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...