Depois de um começo cercado de desconfianças em um mercado um segmento extremamente competitivo e exigente, a Samsung tem muito a comemorar depois de ultrapassar a Apple como a maior fabricante de smartphones do mundo e ver seu lucro mais que dobrar em relação ao ano anterior.
A fabricante sul-coreana tem acertado em cheio com produtos específicos atendendo a cada gama do mercado, seja com produtos mais baratos, intermediários e os topo de linha. Além disso a fortte parceria com o Android fizeram da Samsung a parceira oficial do Google.
Os números impressionam, com aumento de vendas em 44% em relação ao trimestre anterior, a empresa teve um crescimento descomunal no mercado vendendo 27,8 milhões de unidades enquanto a Apple caiu para 17,1 milhões e vê uma queda acentuada na venda dos seus produtos.
Os consumidores estão ávidos por colocar as mãos no Galaxy S2 e ainda estão esperando o Galaxy Nexus com Ice Cream Sandwich, em um patamar antes ocupado pelo smartphone da Apple, iPhone. Não é a toa que a empresa da maçã tem tentado de todas as formas impedir as vendas do aparelhos da Samsung pelo mundo.