domingo, julho 10, 2011

Compartilhar para você é Curtir, Twittar ou dar aquele “+1”?

Há mais ou menos um mês atrás, o Google lançou seu botão “+1” como parte da estratégia de lançamento da rede social Google+. Esperava-se que o botão, a ser utilizado para compartilhamento de mídia em redes sociais, ainda fosse trilhar um árduo caminho até conseguir cair na graça dos internautas, mas eis que nos surpreendemos com a última pesquisa de BrightEdge, empresa fornecedora de ferramentas para SEO, revelando  que o recurso conseguir um aumento de 33% em sua utilização somente nas últimas semanas e garantindo uma média de adoção global de 4,5% , um resultado que o pôe acima do conhecido botão do Twitter, com 2,1%.

Mais ainda, o aumento das últimas semanas na adoção do botão coincide com a maior velocidade na concessão de convites para o Google+, revelando que a rede social  recém saída do forno já está agradando os usuários em todo o mundo. O Café Com Bits, por sua vez, também obteve um dos aguardados convites e você pode conferir nossas primeiras impressões.

A pesquisa, realizada com 10 mil grandes sites da web, confirmou ainda que liderança indiscutível do Facebook nesse quesito, posto que seu principal botão, o Like (ou Curtir, como é conhecido por aqui), está presente em mais de 20% dos sites. Além dele, a rede social de Mark Zuckerberg, ainda mantém seus outros botões no topo da lista, como o Recomendations, o Facebook connect e o Like Box.

Segue abaixo um gráfico mostrando a evolução dos botões sociais desde a última pesquisa realizada.

 

E quanto aos nossos amigos leitores, em que rede social vocês dão preferência no momento de compartilhar uma notícia com seus contatos? Dê sua opinião nos comentários abaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...