sábado, julho 23, 2011

PSN chega ao Brasil

A Sony estreiou oficialmente nesta sexta-feira (22/07) a filial brasileira de sua rede de serviços e conteúdos online Playstation Network, também conhecida como PSN. A rede permite a seus usuários o acesso e download de conteúdos digitais como wallpapers, demos, aplicativos e até mesmo a aquisição de jogos completos para os consoles comercializados atualmente pela empresa como o doméstico PS3 e o portátil PSP, além de sua biblioteca também permitir o download de games que fizeram sucesso em plataformas anteriores como PS2 e PS1.

Para a alegria dos fãs, a PSN iniciou seus serviços já com um catálogo de 200 itens disponíveis e segundo Glauco Rozner, gerente de Playstation e Vaio da Sony Brasil, as atualizações serão semanais, embora a primeira atualização esteja marcada apenas para o dia 02 de agosto. Até lá, os usuários já podem adquirir os produtos disponíveis na loja virtual da rede, chamada Playstation Store em moeda nacional e usando cartões de créditos internacionais emitidos por bancos brasileiros.

 

Confiante, a Sony espera que mais de 1 milhão de pessoas integrem a PSN Brasil até o fim de 2011, principalmente os usuários brasileiros que possuem contas registradas em outros países, posto a impossibilidade de migração das contas e a possibilidade de consoles como o PS3 terem capacidade de gerenciar mais de uma conta no mesmo aparelho.

Como adendo, a rede prometeu que semelhante ao que realizara em outras regiões do globo cobertas pela PSN, os usuários brasileiros que tiveram sua conta  interrompida durante os ataques de hackers que tiraram a PSN do ar durante meses terão como recompensa a possibilidade de baixar dois jogos gratuitamente de uma lista que inclui para o PS3 Dead Nation, inFamous, Little Big Planet, Super Stardust HD e WipeOut HD + Fury e para PSP com Little Big Planet ModNation Racers, Pursuit Force e Killzone Liberation.

InFamous: Um dos games disponíves para quem sofreu constrangimento com a invasão da PSN.

Mais ainda, hoje também foi ao ar a versão totalmente  em português do Site Oficial do Playstation que informa ao usuário notícias sobre jogos, consoles, suporte e atualizações de firmware; Bem como agora também temos o Blog Oficial do Playstation trazendo matérias sobre lançamentos, notícias da indústria de games, trailer de jogos, entrevistas em uma linguagem direcionada para o consumidor final dos produtos.

Sucesso para a Sony e Vida longa a PSN Brasil!

Fontes:  Info Exame

     Band

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...