segunda-feira, maio 07, 2012

Galaxy SIII: Resumo do Lançamento

 Os leitores que nos acompanharam no Twitter, sabem que acabamos por fazer uma cobertura ao vivo do evento de lançamento do Galaxy SIII. Neste post vamos mostrar as principais impressões que o novo smartphone topo de linha da Samsung deixou.

Uma das coisas que a Samsung mais enfatizou durante a apresentação, foi o foco na intuitividade e a inspiração na natureza. Isso pôde se traduzir em esforços para tornar as interações do usuário com o Android e o TouchWiz mais fluidas e com excelente usabilidade. Um dos novos recursos que representam bem esse foco, é a possibilidade de transferir arquivos apenas aproximando dois SIII, não havendo necessidade sequer de se ligar a WIFI ou o Bluetooth, pois o próprio aparelho faz isso pra você.

Além disso a Samsung inova nas interações com o usuário implementando novas formas de se interagir com o smartphone, como a capacidade do aparelho reconhecer movimentos dos olhos e também de distinguir dentre  as várias vozes  em uma conversa somente a do seu dono. As possibilidades são enormes, como ler livros e passar as páginas somente com o movimento dos olhos, ou destravar o aparelho somente com a voz.

No quesito conectividade o SIII usa a tecnologia HSDPA+ e estará disponível também na versão LTE para as operadoras que solicitarem. Muitos ficaram um pouco desapontados, pois esperavam que um smart de ponta desse suporte a tecnologia 4G, no entanto, acredito que a Samsung acertou em cheio em ainda não ter incluído o suporte ao 4G, pois como o SIII é um lançamento global, dificilmente teria utilidade em vários países e serviria apenas para encarecer o preço final do produto.

Os rumores acertaram no tamanho da tela, 4,8", mas erraram na tecnologia empregada, pois a mesma é Super Amoled HD, com resolução de 720p e tempo de resposta de 0,1ms. Apesar da tela ser tão grande e aumentado em relação ao SII, a Samsung fez um ótimo trabalho manter o aparelho com dimensões apenas um pouco maiores que seu antecessor. 



Já na área de multimídia, o smart tem duas câmeras, uma traseira de 8MP capaz de bater fotos e filmar em HD e uma frontal de 1.9 MP. Além disso a câmera é capaz de reconhecer rostos e já faz a marcação dos seus amigos nas fotos pra você. Um novo recurso bacana é a possibilidade de capturar várias fotos em sequencia e escolher dentre aquelas, a que ficou melhor.

Com relação ao processador já sabíamos de antemão que seria o Exynos quad-core e nesse sentido Samsung demonstrou que o SIII terá um enorme poder de fogo! Todos os benchmarks feitos até o momento apontam apontam para a liderança em capacidade de processamento. Além disso a Samsung "tunou" o ICS para aproveitar ao máximo o Exynos. Tudo isso se traduziu em uma enorme fluidez e responsividade deixando a experiência de uso bastante prazerosa. 

No total o SIII pesa 133g e tem a espessura de 8,6mm, o que é suficiente que o usuário possa sentir segurança na pegada e não dê aquela sensação de algo frágil, fazendo o smartphone ser difícil de derrubar. O design foi um pouco criticado por não apresentar materiais diferentes nem um formato matador, mas pelo menos, dessa vez, a Samsung não pode ser acusada de copiar nada! O aparelho está disponível em cores, branco e preto.

Os acessórios são um show a parte! A Samsung parece querer fazer se livrar totalmente dos fios! Poderemos comprar um carregador sem fio e um transmissor de vídeo também sem fio. Durante a apresentação foi mostrado que o aparelho poderá ser usado como controle em aparelhos com a tecnologia DLNA.
Com tudo isso você estar se perguntando quando o aparelho chegará as lojas e a resposta é animadora! O lançamento na Europa será no dia 29 de maio de 2012 e a previsão de chegada no Brasil já é em junho! As especulações apontam para um preço de R$ 1.899,00. 

Fontes: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...