terça-feira, maio 31, 2011

Chrome ultrapassa Firefox no Brasil

Agora é oficial: segundo dados da StatCounter, empresa de monitoração da Internet, o Google Chrome ultrapassou, no mês de maio, o Firefox, em número de usuários, no Brasil.

Nos dados do Brasil, o Chrome está em segundo lugar com 26.83%, o Firefox está em terceiro com 26;08% e o Internet Explorer está em primeiro com 45.79%.

O Chrome cresceu 15 pontos em um ano, enquanto o IE caiu 8 e o FF 6 pontos. Se essa tendência continuar, no próximo ano teremos o Chrome em primeiro com 41 pontos, o IE em segundo 37 pontos e o Firefox em terceiro com 20 pontos.


Nos dados globais o navegador do Google está em terceiro com 19.36%, o da Mozilla em segundo com 29.29% e em primeiro o IE, da Microsoft, com 43.87%.

Caso a tendência global continue, em um ano teremos um empate técnico no primeiro lugar entre IE e o Chrome, com aproximados 30% e o FF em terceiro, coladinho, com 27%.

O crescimento do Chrome tem sido forte e constante em relação aos concorrentes, em especial o Internet Explorer, que passa a ver sua hegemonia ameaçada pelos rivais, já que juntos, somados, ultrapassam o percentual do IE, que já chegou a ser mais de 80%. O mercado agradece um pouco mais de diversidade nos navegadores de Internet e principalmente o efeito que isso tem causado na evolução das tecnologias usadas no acesso a Grande Rede, como HTML5, WebM, WebGL, etc.

Informações: http://gs.statcounter.com/
Trackback: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/no-brasil-chrome-dispara-e-deixa-firefox-para-tras/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...