quinta-feira, maio 26, 2011

Google prepara sistema de pagamentos por celular: Google Wallet


A Google anunciou agora a pouco no Twitter que está preparando um sistema de pagamentos via celular: o Google Wallet. O sistema está em estágio final de desenvolvimento e já conta com parceiros de grande quilate como Mastercard e Citibank.

O anúncio explica que o sistema será um app que poderá ser instalado em qualquer smartphone. Sabemos que deverá ser compatível com pelo menos os 2 peso-pesados atuais: Android e iOS. O que aumenta enormemente a capacidade móvel consumista. =D

O funcionamento se dará através da aproximação do celular de leitores disponíveis em lojas, o usuário então escolherá a forma de pagamento no celular e o sistema liberará o pagamento.

O sistema será online e oferecerá aos clientes a capacidade de usar cartões pré-pago, cartões de presente e mesmo cupons de desconto, o que irá aproximar ainda mais o e-commerce do tradicional mercado de varejo.

Por enquanto o sistema estará disponível nos EUA, infelizmente sem previsão de implantação no Brasil, como sempre. Mais informações estão disponíveis em http://www.google.com/wallet/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...