sexta-feira, maio 27, 2011

Google responde a PayPal: as pessoas tem direito a procurar empregos melhores

Osama Bedier, contratação complicada
Ontem após o anúncio do lançamento do Google Wallet, a PayPal entrou com um processo contra dois ex-funcionários e o Google alegando roubo de informações confidenciais. Nem bem a notícia repercutiu direito e o Google já responde a crítica pela imprensa: “as pessoas tem o direito de procurar empregos melhores”.

O EBay, detentora do PayPal, afirma que seus segredos industriais foram utilizados indiscriminadamente na construção do serviço Google Wallet. Além disso, alegam que Sthephanie Tilenius quebrou um acordo de não contratar funcionários do PayPal quando recrutou Osama Bedier, que aparece na foto do post, do seu quadro de executivos.

O Google respondeu as acusações em um comunicado “O Vale do Silício foi construído sobre a capacidade dos indivíduos de usar seu conhecimento e experiência para buscar melhores oportunidades de emprego, uma idéia reconhecida tanto pelas leis da Califórnia quanto pelas suas políticas públicas. Nós respeitamos os segredos comerciais e vamos nos defender dessas acusações”.

As disputas por executivos não são novidade no Vale do Silício e o próprio Google recentemente teve várias baixas para rivais. A dúvida que fica é: será que o Google realmente respeitou segredos comerciais? Só esperando o desenrrolar do processo para saber, mas provavelmente um acordo será feito.

Trackback: http://techcrunch.com/2011/05/27/google-responds-paypal-lawsuit/
Crédito pela Foto: Flickr/Henk-Jan Winkeldermaat

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...