sexta-feira, maio 27, 2011

Sony confirma PS4

Dias depois da confirmação da Nintendo do desenvolvimento de seu novo console de mesa, atualmente batizado como Project Cafe, um alto executivo da Sony Corporation revelou durante uma conferência com investidores que a empresa já está desenvolvendo o sucessor de seu atual modelo da série Playstation.

Mais tarde, em entrevista ao site Eurogamer, Masaru Kato, vice-presidente executivo e CFO da Sony revelou que devido a crise aconômica e recentes problemas financeiros da empresa, a quantidade de recursos despendida no desenvolvimento do console não seria tão significativa quanto o que fora investido para o PS3, conhecido por ter tido um investimento em desenvolvimento elevado, principalmente por apostar em tecnologias ainda não consolidadas e popularizadas como o leitor de Blu-Ray Discs e o Cell Processor. Entretanto, mesmo com tamanhos recursos empregados e uma vasta rede de parceiros, o console amargou o terceiro lugar no número consoles vendidos em comparação com os concorrentes Nintendo Wii e Microsoft Xbox 360.

Masaru ainda fez questão de salientar que apesar do advento do PS4, o Playstation 3 ainda tem um boa vida útil pela frente: "este é um negócio de plataformas, então já estamos desenvolvendo a próxima - sobre a qual não posso comentar nada ainda". Segundo rumores, a empresa planeja se aproveitar de componentes mais baratos e que possam ser solicitados em grandes quantidades sem onerar demasiadamente o preço final do novo aparelho.

Enquanto isso, o próximo console dessa nova geração de video games deverá ser mesmo o Project Cafe, que segundo a Nintendo deverá ser revelado no dia 7 de junho na próxima E3, o maior evento do setor, e disponibilizado para venda já em 2012.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...