terça-feira, maio 31, 2011

Saiu o Kernel 3.0 RC do Linux e com suporte ao Kinect!

Finalmente fora lançada a versão Release Candidate, a mais próxima da versão de oficial, do Kernel do Linux que agora é 3.0. O autor do Kernel, Linus Torvalds postou o núcleo do nova versão do S.O no site kernel.og e explicou que muito mais que uma atualização, a denominação 3.0 vem comemorar as três décadas de  existência do Linux, lançado do dia 26 de agosto de 1991.

Entre as novidades da nova versão batizada de "Sneaky Weasel" (ou "Doninha Furtiva" em uma tradução ao pé da letra) estão a atualização dos drivers de gráficos, otimização para plataformas Intel com Sandy Bridge e Ivy Bridge e suporte para o Kinect, o sensor de reconhecimento de movimentos lançado pela Microsoft para o Xbox360 e cujo driver open source já fora desenvolvido e disponibilizado para comunidade com o nome de OpenKinect.

O kernel usa ainda o sistema de arquivos btrfs. “Claro que nós tivemos os habituais dois terços de mudanças no driver e algumas correções, mas o 3.0 não tem nenhuma ruptura ou função nova”, explica Torvalds.

Fonte: Olhar Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...