sexta-feira, maio 27, 2011

EBay e PayPal processam Google depois do lançamento do Google Wallet

O EBay, através do PayPal, divisão de pagamentos da companhia, entrou com um processo contra dois ex-funcionários e o Google. A empresa afirma que teve segredos comerciais roubados na área de pagamentos móveis.


Os ex-funcionários são Osama Bedier e Sthephanie Tilenius, agora trabalhando para o Google. Segundo o EBay, quando Sthephanie saiu da empresa e entrou para o Google em fevereiro de 2010, assinou um acordo onde se comprometia a não contratar funcionários do PayPal e Bedier foi contratado em janeiro de 2011.


Já Bedier é acusado de compartilhar segredos comerciais com o Google e com grandes varejistas. Notadamente Bedier trabalhava na área de pagamentos móveis no PayPal e saiu para ocupar posição semelhante no Google.


As acusações coincidem com o lançamento do sistema de pagamentos móveis Google Wallet, que permite aos usuários usar o celular como uma “carteira digital”.


Trackback: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/paypal-processa-google-e-dois-ex-funcionarios-apos-lancamento-do-google-wallet/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...