terça-feira, maio 31, 2011

Google remove emuladores de games do Android Market

Imagine-se em uma longa fila de banco. Tedioso, né? O que você não daria para estar na sua casa naquele momento, jogando seus games favoritos. Entretanto, se você possui um Smartphone com  Android, pode matar sua vontade ali mesmo e tornar a espera pelo atendimento bem mais proveitosa. Sabemos que assim, como o Iphone da Apple o sistema Android recebe diariamente várias novos títulos de games para a plataforma e até versões próprias de títulos que também saem para os consoles de mesa. Outras vezes, o caminho acontece de forma inversa e games portáteis ganham tanta atenção que versões posteriores do mesmo são lançadas para os aparelhos domésticos, como é o caso do famoso Angry Birds. Mas, há ainda aqueles jogadores que preferem os jogos clássicos nascidos quando não existia este tipo de tecnologia. É o caso dos amantes por consoles antigos como o NES, SNES, Mega Drive, Atari e até mesmo o primeiro Playstation, também conhecido como PS0 ou PSX.

Para esses amantes de jogos antigos, o Android Market reservava em sua lista de aplicativos disponíveis uma infinidade de emuladores capazes de simular a engine desses aparelhos e executar facilmente seus arquivos de jogos, conhecidos como ROMs. Bom, mas você deve estar curioso em saber por que usei o termo reservar no passado, não é isso? Bom, caro leitor, falei no passado pois a Google está retirando de suas prateleiras na loja virtual de aplicativos todos os emuladores de games listados.


N64oid - Quem precisa de um NDS quando se tem o Android?

A mais nova vítima dessa política que já retirou do ar o famoso emulador de PSX, o PSX4Droid, foi o desenvolvedor chinês Yong Zhang (Yonghz) que teve sua conta desativada e seus emuladores (Nesoid, Snesoid, Gensoid, N64oid, Ataroid, Gearoid and Gameboid) já listados entre os mais populares na loja, retirados definitivamente do Android Market.

PSX4droid - A enorme biblioteca do PSX no seu celular

Entretanto se você deseja adquirir esses softwares, ainda existe esperança. Yonghz, por exemplo, continua mantendo as apps em uma loja virtual alternativa, a SlideMe, e gratuitamente, da mesma forma que o PSX4Droid. Então corra lá e aproveite!

Fonte: Info.abril.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...